quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Experiências pedagógicas em Ensino Religioso

Através de metodologias diversificadas, utilizando da leitura, da pesquisa, de desenhos e de maquetes, a professora Gizelia Paladini vem desenvolvendo excelentes experiências pedagógicas nas aulas de Ensino Religioso. Conforme as imagens, registradas na Escola Ondina Maria Dias de Tijucas/Santa Catarina, as atividades de aprendizagem são resultado do estudo sobre deuses egípcios e religião Etrusca, interligado a coleção de livros As aventuras de Yara no Planeta Oculares.
Corroboramos a relevância da interação entre estudantes e professora, como elemento fundamental na construção e apropriação dos saberes. Nas imagens, o estudante Daniel Cardoso Fernandes (8 02) socializa o resultado das aprendizagens edificadas durantes as aulas de ER e demonstra a importância deste ensino, no aspecto não confessional, que prima pelo reconhecimento das diferentes crenças e culturas.
Ressaltamos que o Ensino Religioso, apresentado na Base Nacional Comum Curricular como área do conhecimento visa assegurar o respeito à diversidade cultural rompendo com quaisquer atitudes ou ações proselitistas, objetivando relações e convivências alteritárias, dialógicas e de sensibilidade para com o Outro. Assim, parabenizamos a todos os envolvidos nas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário