segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Projeto Cultura Paz, Não Violência

Em julho deste ano corrente, a Escola de Educação Básica Governador Bornhausen, situada no município de Arroio Trinta – Santa Catarina, fez a divulgação do projeto “Cultura Paz, Não Violência” com o objetivo de promover na escola o desenvolvimento de uma cultura de paz, bem como de possibilitar aos envolvidos a efetivação de boas vivências, contribuindo para a não violência perante as diferenças culturais.
 
 O trabalho realizado na unidade escolar contou com o apoio da equipe gestora e pedagógica, da Rádio Tropical FM e das diferentes instituições religiosas (cristã católica e evangélicas) que integram a região. Por intermédio da coordenação do professor Lídio Luiz Manenti foram realizadas aulas e palestras envolvendo os estudantes e tendo a participação dos professores regentes e líderes religiosos.
Na sequência, os estudantes do Ensino Fundamental confeccionaram cartazes relacionados à paz, nas aulas de Arte e Ensino Religioso, onde foram escolhidos os trabalhos mais influentes para representar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário