quinta-feira, 30 de julho de 2009

I SICDES e V SECAER

A Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina (ASPERSC) em parceria com Associação Nacional de Educação Católica de Santa Catarina (ANEC/SC) e a Universidade Regional de Blumenau - FURB, por meio do Centro de Ciências Humanas e da Comunicação, do Mestrado em Desenvolvimento Regional, do Grupo de Pesquisa Ethos, Alteridade e Desenvolvimento (GPEAD) e do Curso de Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso, promovem o I Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento e V Seminário Catarinense de Ensino Religioso (SECAER), com o tema Culturas e Diversidade Religiosa: Pesquisas e Perspectivas Pedagógicas.
O evento destina-se a pesquisadores, professores, estudantes e demais profissionais interessados na área de estudo das Culturas, Diversidade Religiosa, Educação e Ensino Religioso e tem por objetivo discutir, articular e divulgar estudos/pesquisas relacionadas à diversidade cultural e religiosa na América Latina, e socializar pesquisas e perspectivas pedagógicas interdisciplinares e interculturais, no constante propósito de promoção dos direitos humanos e da construção de mundos melhores e possíveis.
O I Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento e V Seminário Catarinense de Ensino Religioso acontecerá entre os dias 22 a 24 de outubro de 2009, nas dependências do Viena Park Hotel, na Rua Hermann Huscher, 670, Centro, Blumenau/SC.
A Comissão Organizadora aguarda um público de 350 pessoas oriundas do Brasil e dos demais países da América Latina.
Informações, programação e inscrições podem ser feitas pelo site www.furb.br/sicdes2009.
O prazo de inscrições de trabalhos para os Simpósios Temáticos encerra-se dia 15 de agosto de 2009. Os trabalhos selecionados serão publicados nos Anais do evento em CD-Room.
Garanta sua vaga e ajude-nos a divulgar enviando este e-mail para seus contatos.
A Comissão Organizadora agradece!

Um comentário:

  1. Boa Noite!Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pelo trabalho desenvolvido por vocês.Nós aqui no Rio de Janeiro estamos organizando uma associação de professores de e.religioso,por isso gostaria de saber se é possivel conhecer o estatuto de vocês. Desde já grato pela atenção, muito obrigado.Tarcisio.
    tarcisioalmeidarj@ig.com.br

    ResponderExcluir