terça-feira, 13 de novembro de 2018

Atividades de aprendizagem em Ensino Religioso

Ao longo deste ano letivo a professora Cleusa Kruger tem desenvolvendo uma série de atividades com os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Waldemar Schmitz e Rodolfo Dorbusch situadas na cidade de Jaraguá do Sul/SC. Egressa do Curso de Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE, Cleusa não mede esforços para tornar as aulas dinâmicas, criativas e permeadas por muitos saberes.
Um dos temas abordados com os estudantes dos 7º anos foi Valores e Virtudes. Para abordagem da temática utilizarem-se diferentes recursos pedagógicos como textos, histórias, caça-palavras e vídeos. Assim, após o estudo das virtudes cardeais, houve o desenvolvimento de um caça-palavras relacionado às virtudes e valores que despertam para o bem viver. Na sequência os estudantes foram desafiados a produzir um acróstico ilustrativo, do qual socializamos algumas imagens neste post.
Com a utilização dos vídeos Fraternidade sem Fronteiras - Alok e Vírus da Gentileza os estudantes puderam fazer uma análise das imagens e elaborar uma lista dos valores e virtudes identificados. E, os lindos resultados não cessaram por ai... Para dar continuidade ao projeto, Cleusa convidou os estudantes a elaborarem uma receita da família feliz representada por ingredientes essenciais para a consolidação de boas vivências.
Parabenizamos a professora Cleusa e estudantes. Em breve, partilharemos outras atividades de aprendizagem realizadas nas aulas de Ensino Religioso não confessional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário