domingo, 13 de outubro de 2019

Joinville sediou o VIII Colóquio Catarinense de Ensino Religioso


Em setembro, a Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina (ASPERSC) realizou o VIII Colóquio Catarinense de Ensino Religioso (CCER) com o tema Diversidade Religiosa e Direitos Humanos nos territórios escolares.
Ocorrido no segundo sábado do mês (14), em Joinville/SC, o evento teve por objetivo debater a contribuição do Ensino Religioso não confessional nos territórios escolares, por intermédio de práticas pedagógicas que reconhecessem a diversidade religiosa e contribuíssem na efetivação dos direitos humanos, especialmente da liberdade religiosa.
No período matutino os professores Tarcísio Alfonso Wickert e Adecir Pozzer, sob a mediação do professor Anderson Luiz Tedesco, dialogaram sobre Currículo do Território Catarinense, Ensino Religioso e Direitos Humanos. No período vespertino, ocorreram as socializações de práticas pedagógicas em Ensino Religioso não confessional, contabilizando ao todo oito relatos que foram mediados pela professora Djanna Zita Fontanive.
Conforme Tarcísio A. Wickert “o VIII Colóquio Catarinense de Ensino Religioso pautou e discutiu com profundidade a diversidade religiosa e os direitos humanos nos territórios escolares. Foi um momento único e espetacular na construção, entendimento e reconhecimento de que as diversidades são o chão, o solo dos territórios escolares, e como tais, a experiência viva da vida e dos direitos humanos no ambiente escolar e fora dele. O evento foi e continua sendo oxigenador para as práticas e epistemologias dos saberes e fazeres do Ensino Religioso. Quem sabe e pratica o Ensino Religioso não confessional é protagonista de uma sociedade melhor e mais humana”.
A Aspersc manifesta seu agradecimento aos colaboradores e docentes que estiveram conosco e contribuíram para a realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário