quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

X Seminário Catarinense de Ensino Religioso

A partir de apresentações culturais, palestras, diálogos, socializações de experiências pedagógicas em Ensino Religioso não confessional, dinâmicas de integração, venda de livros, presença dos escritores Maria Piaia e Silvino Michatowski, sorteio de materiais através de rifa beneficente e celebração dos 15 anos da Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina (ASPERSC), o X Seminário Catarinense de Ensino Religioso (SECAER) foi um lindo evento que proporcionou, além de reencontros e edificação de novas amizades, muitas aprendizagens.
O seminário teve a presença dos conferencistas Elcio Cecchetti e Simone Riske-Koch os quais dialogaram sobre: Conceitos, estrutura e competências gerais da Base Nacional Comum Curricular e Currículo do Ensino Religioso na BNCC: Objetivos, Competências e Habilidades Específicas. Conjuntamente, o evento disponibilizou uma roda de diálogos para os professores de Ensino Religioso, que atuam em diferentes regiões do Estado Catarinense, socializar o que vem construindo com seus estudantes, apresentando uma riqueza imensurável, demonstrando a importância do componente nos currículos escolares.
Conforme a professora Joanita Aparecida da Silva Inácio, formada em Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso pela Univille, atuante há oito anos na Rede Municipal de Joinville, o evento foi de extrema importância. A professora acresce: “Eu amo trabalhar com Ensino Religioso, escolhi a disciplina porque ela atinge a formação integral do ser humano. O encontro pra mim é fundamental, é um momento de partilha, isso me fortalece e renova as energias para continuar acreditando no ER. Eu dizia pra minha amiga: Eu sempre gosto de participar, pois isso me fortalece e renova as energias, eu preciso disso”.

A coordenação geral da ASPERSC agradece aos participantes, colaboradores e organizadores que de maneiras diversas auxiliaram na concretização do X SECAER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário