domingo, 8 de junho de 2014

II SICDES

            Entre os dias 14 a 16 de maio de 2014 ocorreu o II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES), o II Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas (CONSUDI) e o V Colóquio Catarinense de Ensino Religioso (CCER), evento organizado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Associação dos Professores de Ensino Religioso do Estado de Santa Catarina (ASPERSC).
            O II Seminário Internacional teve como tema Educação Intercultural em Territórios Contestados e contou com palestras, documentários, homenagem a Dom José Gomes (em memória) e a indígena Ana da Luz do Nascimento (Fennó) (em memória), rodas de diálogo, apresentações culturais e comunicações orais de trabalho reunindo mais de seiscentos educadores, pesquisadores, líderes de movimentos sociais e estudantes.
A ASPERSC agradece a cada um(a) que esteve participando do evento, as pessoas que colaboraram na divulgação e realização e aos que por motivos diversos não puderam se fazer presentes.
Confira nos endereços abaixo algumas das atividades desenvolvidas durante o evento.
Como a interculturalidade pode mudar o mundo
Programa Café com Ciência. Participam os Professores Elcio Cecchetti, José Mario Mendéz, da Universidad Nacional de Costa Rica, e Milton Caceres, da Universidad Estatal de Bolívar.
http://unochapeco.edu.br/unowebtv/play/como-a-interculturalidade-pode-mudar-o-mundo



Abertura Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES) 



Homenagens a Dom José Gomes (em memória) e Ana da Luz do Nascimento (Fennó) (em memória)


Mesas temáticas 



Noite Cultural




Rodas de Diálogo 


Apresentações orais 


Encerramento





Nenhum comentário:

Postar um comentário