quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cartilha Diversidade Religiosa e Direitos Humanos

 
 
SDH e União Planetária lançam nova versão da Cartilha "Diversidade Religiosa e Direitos Humanos"

Buscando estimular a sociedade para o diálogo e a convivência entre as religiosidades do país numa perspectiva de respeito e aceitação mútua e para a construção de mecanismos para a proteção das religiões e do direito de ter ou não uma religião como parte da liberdade religiosa, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a União Plenária lançaram, ao final de 2013, a nova versão da cartilha "Diversidade Religiosa e Direitos Humanos".


O documento é resultado do processo democrático constitucional de laicidade, que reconhece o direito de minorias e maiorias de modo a possibilitar uma sociedade mais justa e equânime na garantia de seus direitos.

A cartilha faz parte de muitas ações de homens e mulheres de diferentes crenças, que, com suas palavras e seus atos, pretendem construir um país, um mundo melhor. Um país e um mundo em que Diversidade Religiosa e Direitos Humanos ninguém sofra ou pratique injustiça contra seu semelhante. Um mundo e um país de todos, cujas desigualdades sociais sejam minimizadas e subtraídas a partir de uma cultura de paz, de diálogo e de respeito mútuos entre todas as pessoas.
A nova Cartilha da Diversidade Religiosa está disponível no link:
http://www.uniaoplanetaria.org.br/direitoshumanos/files/2013/11/Diversidade-Religiosa-e-DDHH-2013.pdf


Fonte: SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário