segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Exposição em Araranguá

          Apresentando o tema ‘Eu respeito às diferenças’, os trabalhos dos alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental das EEBs Castro Alves e Maria Garcia Pessi, estão expostos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá. Os bonecos são resultado do Projeto de Ciências da Religião, de autoria da professora de Ensino Religioso, Bernadete Gomes Januário. Ela explica que a temática na atividade pedagógica desenvolvida em sala de aula resultou nos bonecos de garrafa pet, com roupas confeccionadas com TNT, papel crepom, entre outros materiais reciclados.
          Entre os objetivos do projeto está o de promover o conhecimento inter-religioso, por meio de uma breve biografia de personagens que se destacaram dentro de uma determinada religião, ou atitudes filosóficas de vida missionária, como padre Cícero, Moisés, José, Jacó, Maria, José, Maomé, judeus, monges, entre outros.
              A exposição que traz o respeito à diversidade cultural pode ser conferida até o dia 25 de novembro no hall da 22ª SDR, que fica na Rua Porfírio Lopes de Aguiar, nº 401, Bairro Cidade Alta.

Fonte: SDR/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário